2ª SESSÃO DO DEBATE TEMÁTICO “SEGURANÇA E QUALIDADE DA VIDA NOCTURNA NA CIDADE DE LISBOA”

A Assembleia Municipal de Lisboa reuniu a 12 de dezembro, numa sessão dedicada à realização da 2ª sessão do Debate Temático sobre Segurança e Qualidade de Vida Noturna na cidade de Lisboa.

No início dos trabalhos foi aprovada a composição das Comissões Permanentes da Assembleia Municipal de Lisboa.

No decurso do debate, a Deputada Municipal e Presidente de Junta, Carla Madeira, interveio em representação do Grupo Municipal do Partido Socialista, destacando a pertinência do debate e saudando a AML e a CML pelo escrutínio desta matéria.

A Deputada Municipal assinalou o facto de Lisboa ser uma cidade reconhecida como segura para quem nela reside e para quem a visita, distinguindo a importância do reforço do policiamento de proximidade, do alargamento das câmaras de videovigilância existentes no Bairro Alto a todas as áreas da cidade com dinâmicas de vida noturna como via para assegurar a continuidade da segurança das populações.

Afirmou ainda a importância da limitação do ruido e do acesso a estabelecimentos de diversão noturna a partir das 23h, consagrado pelo Regulamento dos Horários de Funcionamento dos Estabelecimentos, reforçando a importância da fiscalização ao cumprimento desta normativa, como via para reduzir o incumprimento ainda pontualmente verificado.

Face ao identificado aumento do consumo de substâncias ilícitas, a Deputada Municipal destacou a necessidade de reduzir as condições que propiciam a aglomeração de pessoas no espaço público, em período noturno.

Por último, ressalvou a motivação e a dedicação do Partido Socialista para tornar Lisboa num dos locais mais emblemáticos da cultura e do turismo a nível mundial, melhorando em simultâneo a qualidade de vida dos munícipes.