Assembleia Municipal aprova Debates Temáticos sobre a 2ª Circular e Parque Florestal de Monsanto

Reunida no último dia 26 de Janeiro, a Sessão extraordinária com petições da Assembleia Municipal de Lisboa, teve como pontos principais a petição nº 14/2015 – referente ao Jardim Nun’Álvares (Jardim de Santos), as propostas de Debates temático sobre a 2ª Circular e sobre o Parque Florestal de Monsanto, bem como a discussão do 5.º Relatório de Monitorização do Processo da Reforma Administrativa de Lisboa.
Referente à  Petição 14/2015 a Deputada Sofia Cordeiro apresentou o parecer, pela 4ª Comissão, iniciando a sua intervenção saudando o exercício saudável da cidadania por parte dos peticionários.
Relembrou que este Jardim foi alvo de uma requalificação em 2013 e apesar do mesmo estar degrado, tal facto deve-se, sobretudo, à sua utilização noturna e vandalismo.
A Junta de Freguesia da Estrela foi ouvida em sede de Comissão tendo apresentado as diversas iniciativas que a mesma tomou relativamente a este jardim, bem como as suas soluções.
A requalificação do Jardim está prevista no âmbito do “Programa Uma Praça em cada Bairro”, e será executada durante o ano de 2016.
Por fim, relembrou que a gestão do espaço é da Junta de Freguesia, entidade com órgãos próprios, razão pela a 4ª Comissão não apresenta aqui uma recomendação à Câmara Municipal de Lisboa.
A propósito da apreciação da Proposta 1/PAM/2016 – Debate Temático sobre a 2ª Circula o Líder do Grupo Municipal do PS José Leitão, saudou a iniciativa de realizar este debate, pela relevância do tema para as pessoas e para a cidade, sendo assim possível debater, de forma aberta, com todos os agentes, o futuro de um dos eixos fundamentais para a nossa cidade.
Foram ainda aprovadas as Delegações de competências e a Deputada Sofia Dias foi eleita como representante da AML no Conselho Consultivo do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa.