Audição do Vereador João Paulo Saraiva na 1ª e 4ª Comissão

A 1ª e a 4ª Comissão reuniram no dia 17 de Janeiro para audição do Vereador João Paulo Saraiva sobre a Proposta nº. 702/2016.
Esta Proposta está relacionada com a manutenção da integração do Município na sociedade concessionária da exploração e gestão do sistema multimunicipal de saneamento de águas residuais da Grande Lisboa e Oeste, a Águas do Tejo Atlântico, S.A..
O vereador deu conhecimento que em 2015 o governo da altura fundiu um conjunto de sistemas de saneamento, dando origem no caso de Lisboa à entidade “Águas de Lisboa e Vale do Tejo”, com a oposição do Município de Lisboa, entre outros.
O atual governo decidiu repensar o sistema criado de modo a dar-lhe mais eficácia, pelo que decidiu cindir o sistema criado e 2015 dando origem ao sistema multimunicipal de saneamento de águas residuais da Grande Lisboa e Oeste, a Águas do Tejo Atlântico, S.A.
Informou, ainda, que a posição da Câmara Municipal de Lisboa é idêntica à que tinha na ex SIMTEJO, isto é 14,9%, e que o prazo de concessão é de 30 anos.