A Assembleia Municipal reuniu no dia 28 de abril através de videoconferência, numa sessão que ficou marcada pela apresentação dos votos de saudação ao 25 de abril e 1º de maio.

O voto do Partido Socialista foi apresentado pelo líder do grupo municipal, Manuel Portugal Lage, que recordou que celebrar Abril é assinalar um dos momentos mais importantes na história recente de Portugal, o regresso da liberdade e democracia. Particularmente este ano, perante a situação epidemiológica que vivemos e nos conduziu, pela primeira vez, a uma situação de estado de emergência, festejar Abril assume particular relevância.

 

A sessão continua com a apreciação da Proposta 121/CM/2020 – Adesão do Município de Lisboa à Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB) e aceitação dos respetivos Estatutos, o Deputado Municipal André Couto saudou a iniciativa da Câmara Municipal, que se reveste de particular importância, sendo um importante instrumento de acesso a estudos e informação, permitindo trilhar o caminho da sustentabilidade.

Na apreciação da Proposta 72/CM/2020 – Alteração à assunção do compromisso plurianual, com a consequente repartição de encargos, para os anos de 2020 e 2021, no âmbito da empreitada para “Reabilitação de espaços exteriores na Alameda do Beato”, o Deputado Municipal Silvino Correia afirmou a importância da empreitada para a Freguesia do Beato.

Foi ainda aprovada a Proposta 655/CM/2019 – Plano Municipal de Alimentação Escolar Saudável 2019-2021, tendo a Deputada Municipal Simonetta Luz Afonso apresentado o parecer da 7ª Comissão sobre a mesma, saudando também o trabalho da Câmara Municipal de Lisboa nesta área, sendo clara uma enorme evolução na qualidade dos refeitórios escolares e da alimentação fornecida.

Por fim, o Deputado Municipal Manuel Portugal Lage no âmbito da votação da recomendação 105/02 (PAN) – Alterações à Proposta 655/2019 fez a declaração de voto do grupo municipal do Partido Socialista, afirmando que não partilha da visão totalitária do PAN, nem da visão da imposição ideológica no que diz respeito à alimentação escolar.

 

(Assiste aqui ao vídeo completo da sessão)

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.