O deputado municipal Hugo Lobo, defendeu a posição do Partido Socialista, sobre os resultados do Relatório de Gestão e Demonstrações Financeiras e Orçamentais 2023, debatido hoje, dia 14 de maio, na sessão da Assembleia Municipal.
As demonstrações financeiras de 2023, apresentadas pelo atual executivo autárquico, não tiveram o apoio do PS e Hugo Lobo clarificou a tomada de posição.
“Não terão esse apoio por duas ordens de razão: pelos dados e elementos preocupantes e desoladores que apresentam…” mas também porque, sendo as contas meramente instrumentais, e visando, como dizia o Senhor Vice-Presidente “Servir os Lisboetas”, nós entendemos, que Lisboa e os lisboetas estão efetivamente mal servidos com esta presidência, com esta equipa de vereadores, com a atual gestão camarária do PSD e do CDS.”, afirmou o deputado.
Perante o maior orçamento de sempre, as contas de 2023 da autarquia demonstram uma gestão ineficaz e um resultado negativo de mais de 17M€. Este executivo, não é de contas certas e relembra uma experiência passada, que o PS recusa revisitar.
Para comprovar a incapacidade de gestão, Hugo Lobo enumerou algumas das opções tomadas, que falharam ou que estão por cumprir, como por exemplo, a “Fraca execução do PRR e do Recuperar +, “Plano saúde /Plano de Teleconsultas, “Investimento em equipamentos de saúde, execução de 4 Centros intergeracionais, inexistência de um Plano de Acessibilidade Pedonal, reduzido investimento nos Espaços Verdes, baixa execução das Redes cicláveis, suspensão do Orçamento Participativo, falta de execução das ideias resultantes do Conselho de Cidadãos, baixa execução do Plano Geral de Drenagem e o Protocolo para o Pavilhão Multiusos da Freguesia da Ajuda”, são algumas das iniciativas que falharam.
Apesar da constante vitimização deste executivo, o Partido Socialista, tem sido uma oposição responsável e construtiva, viabilizando projetos, programas e empréstimos, sempre que estes tenham como objetivo efetivo, a melhoria da qualidade de vida dos lisboetas.
Assista à intervenção do deputado municipal socialista, Hugo Lobo.
Assembleia Municipal, 14 de maio de 2024
Siga-nos também no Facebook e Instagram.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.