No âmbito do Relatório apresentado sobre a Petição – ‘Avenida Almirantes Reis – pela manutenção da ciclovia e um processo participado sobre o futuro’, o deputado municipal Luis Coelho, teceu alguns comentários ao que tem sido a posição, do atual presidente da Câmara, relativamente à Ciclovia. Da Petição, com cerca de 3000 subscritores, resultou um Relatório exigente, elaborado pela 8ª Comissão Permanente de Transportes, Mobilidade e Segurança, que foi apresentado hoje na sessão plenária.
A Avenida Almirante Reis é uma avenida estruturante que atravessa duas freguesias, Areeiro e Arroios e onde está a ciclovia implementada no anterior mandato socialista e “que originou o debate sobre o tipo de Av. Almirante Reis que idealizamos para o futuro”, referiu o deputado.
A “tal ciclovia que foi diabolizada na campanha eleitoral, pelo então candidato Carlos Moedas”, sublinhou ainda Luis Coelho. E “todos nos lembramos da promessa eleitoral com direito a vídeo, que dava como garantida a exterminação da dita ciclovia, que era Pop Up e para deitar abaixo”, reforçou.
Entretanto e depois de vários estudos e alterações de formato, “sem qualquer sucesso a ciclovia regressou à sua forma inicial de gestão socialista.” e “três anos de mandato de Carlos Moedas e a ciclovia socialista, lá continua.”, sublinhou Luis Coelho.
Para o Partido Socialista, importa agora que o atual executivo ponha em prática as recomendações aprovadas e as assuma, como uma das prioridades até final do mandado.
O “Partido Socialista faz votos para que a Avenida Almirante Reis possa ser mais, muito mais, do que aquilo que imaginaram todos os que deram contributos nesta audição pública”, concluiu.
Assista à intervenção do deputado municipal Luis Coelho.
Assembleia Municipal, 18 de julho de 2024.
Siga-nos também no Facebook e Instagram.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.