Em nome do Partido Socialista, o deputado Pedro Roque Domingues reagiu à Proposta da CML para aprovação da minuta do Contrato-Programa a celebrar com a AIEL – Associação para a Inovação e Empreendedorismo de Lisboa, para o ano de 2024, destacando a falta de planeamento e por consequência um atraso de sete meses, para trazer à AML a aprovação este contrato programa.

Sobre este processo e tal como no ano passado, existem questões por clarificar, apesar dos alertas do PS. A falta de capacidade da AIEL para pagar salários, continua uma realidade, o que justifica a urgência na aprovação desta proposta de financiamento.

O deputado Pedro Roque questionou ainda, se este apoio, designadamente o aumento em cerca de 50 mil euros, irá recuperar o atraso na execução de projetos como o desenvolvimento do Hub do Beato.

 A falta de indicadores e de factos concretos, não nos permite saber quantas incubadoras e empregos foram criados, quantas empresas foram desenvolvidas e que impacto todos estes projetos têm tido na economia da cidade.

Por último e perante o anunciado compromisso da CML, em realizar projetos de inovação social, Pedro Roque quis saber o que está projetado ou executado, nesse âmbito.

 Assista à intervenção  do deputado municipal, Pedro Roque Domingues.

Assembleia Municipal, 23 de julho de 2024.

 

Siga-nos também no Facebook e Instagram.

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.