A Casa do Alentejo, situada na freguesia de Santa Maria Maior, acolheu no passado dia 19 de setembro a reunião da Assembleia Municipal Descentralizada. Uma iniciativa de proximidade, para ouvir e esclarecer os lisboetas.
Nesta sessão pública, os munícipes presentes, pediram respostas céleres à autarquia, tal como o deputado municipal e presidente da junta de freguesia de Santa Maria Maior, Miguel Coelho, que na sua intervenção corroborou com muitas das preocupações apresentadas.
Foram vários os moradores, que participaram ativamente na sessão e identificaram o que consideram ser os problemas mais prementes no território.
O aumento da insegurança, a falta de habitação acessível, a ineficaz recolha dos resíduos, o incumprimento do regulamento dos horários e a venda e consumo de bebidas para a via pública, são algumas das queixas apresentadas.
A ausência de respostas e uma fiscalização com consequências, por parte da Câmara de Lisboa, tem agravado estes e outros problemas, como a circulação e o estacionamento abusivo de tuk-tuk e trotinetes, que ocupam muitas vezes o estacionamento para residentes.
Assista à intervenção de Miguel Coelho.
Assembleia Municipal descentralizada, 19 de setembro de 2024.
Siga-nos também no Facebook e Instagram.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.