A deputada municipal e presidente da junta de freguesia de São Vicente, Natalina Moura, deixou criticas ao executivo municipal, referindo-se nomeadamente ao agravamento do problema do lixo, que considera transversal a toda a cidade. Na sua intervenção, na reunião descentralizada da Câmara Municipal de Lisboa (CML), manifestou preocupação com outras temáticas especificas do território a que preside e pediu repostas ao executivo.
Solicitou o ponto de situação do Vale de Santo António e quais os planos para reabilitar a Quinta do Gusmão, para que não se torne num local abandonado, favorável à ocupação ilegal. Pediu informação, sobre uma proposta apresentada à CML, para a criação de um Centro Cívico, com múltiplas valências como creche, centro de convívio sénior e uma zona de jardim.
O ponto de situação do Plano de Drenagem de Lisboa, que passa na zona de Santa Apolónia e a intervenção na Piscina de São Vicente, um equipamento relevante para a comunidade, em especial para as crianças de três agrupamentos de escolas, foram temas também sinalizados pela autarca. Assim como, a falta de fiscalização à venda ambulante e à circulação e estacionamento abusivo dos tuk tuk, com impacto na vida dos moradores, que muitas vezes veem a entrada ou saída de suas casas bloqueada.
- Assista à intervenção de Natalina Moura.
- Reunião descentralizada da Câmara Municipal de Lisboa, 16 de outubro de 2024.
Siga-nos também no Facebook e Instagram.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.