A propósito da aprovação da suspensão imediata de novos registos de estabelecimentos de Alojamento Local, por um prazo de seis meses, Carla Madeira, deputada municipal e presidente do Grupo Municipal do Partido Socialista, começou a sua intervenção por recordar que passaram precisamente cinco anos da aprovação do primeiro e único Regulamento Municipal do Alojamento Local de Lisboa.
Carla Madeira, também presidente da junta de freguesia da Misericórdia, destacou a importância desta medida e sublinhou que “Lisboa e os seus autarcas foram pioneiros na regulamentação do Alojamento Local (AL), tendo o Partido Socialista estado sempre na linha da frente pelo direito à habitação”.
Apesar da oposição da direita, que sempre votou contra estas medidas, o governo PS com o Programa “Mais Habitação” e os seus autarcas em lisboa, não desistiram.
Já neste mandato, os eleitos socialistas apresentaram várias propostas com o objetivo de proteger o direito à habitação dos lisboetas procurando restringir o Alojamento Local nesta cidade, que tem cerca de 19 000 licenças emitidas.
Hoje, o PS congratula-se com a aprovação da suspensão de novos registos de AL, a bem dos vivem em Lisboa e por uma cidade onde o progresso de uns não represente o retrocesso de muitos outros.
Esta proposta do Partido Socialista, apresentada e aprovada por unanimidade em reunião de Câmara, foi hoje aprovada na sessão plenária da Assembleia Municipal de Lisboa.
- Assista à intervenção da deputada Carla Madeira.
- Assembleia Municipal, 5 de novembro de 2024.
Siga-nos também no Facebook e Instagram.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.