Miguel Belo Marques
Miguel Belo Marques é natural de Lisboa, da Freguesia de Campolide. A freguesia que o viu crescer é também a freguesia onde fez um sólido percurso como autarca: entre 2009 e 2013 desempenhou funções de Vice-Presidente da Junta de Freguesia, responsável pelos pelouros de Segurança e Proteção Civil, Recursos Humanos, Comércio, Informática, Transportes, Turismo e Património.
Em 2021, foi eleito Presidente da Junta de Freguesia de Campolide, cargo que desempenha atualmente, sendo por inerência deputado municipal da Assembleia Municipal de Lisboa.
Ao longo da sua vida profissional desempenhou funções no Grupo Sonaecom, foi assessor no Gabinete do Vereador Carlos Castro, na Câmara Municipal de Lisboa, entre 2013-e 2019. Em fevereiro de 2019, é nomeado adjunto do já referido Vereador.
Tem formação especializada em diversas áreas: Gestão e Direção de Segurança, pela Universidade Autónoma de Lisboa; Gestão, Economia e Turismo, pela Universidade Lusófona de Lisboa; Curso Avançado de Gestão de Crises, Segurança Pública, no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna.
Para Miguel Belo Marques, “a atividade autárquica é uma atividade muito intensa, pois exige uma disponibilidade permanente e total por parte dos eleitos locais”. Mas, “essa intensidade é largamente compensada pelo impacto positivo que temos diariamente na vida das pessoas”, conclui.