A deputada socialista Carla Madeira, interveio no âmbito da Petição – “Contra o Excesso de Ruído na Freguesia da Misericórdia” para saudar e acompanhar as preocupações apresentadas pelos peticionários e que tem vindo a denunciar ao logo deste mandato.

Na freguesia a que preside, são evidentes os “abusos no funcionamento de estabelecimentos para lá do horário permitido, com a venda de álcool na via pública, com a desregulação na abertura de bares e estabelecimentos similares, com o incumprimento nas regras da insonorização, o que também contribui para uma perceção de insegurança. Tudo isto constitui um atentado gravíssimo à qualidade de vida a que os residentes dessas zonas têm direito”, afirmou.

Para agravar a situação a Câmara de Lisboa decidiu fechar a Rua da Atalaia à circulação automóvel, todas as 6ªfeiras e sábados entre as 22h00 e as 4h00, impossibilitando os moradores de acederem às suas casas.

O assunto é sério, quando está em causa a qualidade de vida dos moradores.

Tem faltado uma fiscalização efetiva onde sejam aplicadas as restrições adequadas, para quem continua a prevaricar.

O diagnóstico está feito, conhecemos as soluções e genericamente, temos as regras necessárias, falta agir e fazer cumprir.

“É preciso ação, é preciso mudar. É preciso fiscalizar. Mas mesmo a sério e não em propaganda”, reforçou Carla Madeira.

  • Assista á intervenção da deputada municipal, Carla Madeira.
  • Assembleia Municipal, 24 de julho de 2025

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.