Carla Madeira, deputada municipal e presidente da junta de freguesia da Misericórdia, associou-se às centenas de moradores e às preocupações manifestadas na Petição 4/2025 — “Para encerramento dos BARES VAGO e LISA na Rua das Gaivotas”, que esteve em debate na Assembleia Municipal.

Para a autarca, os moradores precisam de soluções para o problema do ruído, que reiteradamente tem vindo a exigir ao executivo liderado por Carlos Moedas, mas lamentavelmente sem qualquer resposta.

Quatro anos depois a situação permanece e esta Petição é um mais um exemplo, desta vez, apresentado pelos moradores na Rua das Gaivotas.

A câmara de Lisboa não age de acordo com as suas competências. A falta de fiscalização e de sanções efetivas, tem vindo a aumentar o sentimento de impunidade junto dos prevaricadores e a desrespeitar os lisboetas.

Carla Madeira defendeu , que todos têm de ser intransigentes na aplicação de medidas contra o ruído, nomeadamente fazendo cumprir o Regulamento de Horários, implementado em 2016. Aplicar regras mais restritas e limitar os horários dos estabelecimentos que não cumpram, é uma obrigação de quem governa Lisboa.

Os moradores sentem-se abandonados por esta Câmara, os da freguesia da Misericórdia, mas também os de Arroios, de Santa Maria Maior, de Alvalade ou de Santos. Este é um problema de toda a cidade.

A sua qualidade de vida piorou. Os problemas que estavam minimizados, estão agora descontrolados, reforçou a deputada. Carla Madeira sublinhou ainda, que é “preciso devolver aos moradores o direito ao descanso e a qualidade de vida que tanto merecem”.

Lisboa e os lisboetas podem contar com o PS!!

  • Assista à intervenção da deputada municipal, Carla Madeira.
  • Assembleia Municipal, 16 de setembro de 2025.

 

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.