A Assembleia Municipal de Lisboa reiniciou hoje a sua atividade, com a realização de uma sessão extraordinária dedicada à aprovação do novo Regimento deste órgão autárquico. Um trabalho resultante da análise de várias propostas e do debate alargado com os Grupos Municipais e com os Deputados que exercem o mandato como independentes.

A sessão iniciou com a votação das propostas consensuais de alteração do articulado regimental e seguiu-se a votação das propostas não consensuais. A votação final (nominal) do novo Regimento encerrou o plenário.

O deputado e líder do Grupo Municipal do Partido Socialista, Manuel Portugal Lage, manifestou satisfação com a aprovação do novo Regimento. “É uma enorme vitória para Lisboa, para a Assembleia Municipal, é uma vitória de todas e todos que aqui estamos e que semanalmente e diariamente trabalhamos em prol da cidade de Lisboa”, disse.

Para o PS, o novo documento não só “veio dignificar a Casa da Cidadania”, como “é o que melhor serve a cidade de Lisboa”. Manuel Portugal Lage, destacou ainda a aprovação e a introdução da Assembleia das Crianças e das Reuniões Descentralizadas, iniciativas que “vão permitir que estejamos mais perto da população, dos Lisboetas”.

A aprovação do Regimento determina as regras de funcionamento da Assembleia Municipal de Lisboa para o resto do mandato de 2021-2025 e entrará em vigor já na próxima sessão plenária, a decorrer no dia 13 de setembro.

Assista à intervenção do deputado municipal Manuel Portugal Lage.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.