A Deputada Municipal do Partido Socialista Carla Madeira alertou hoje para o problema com a Higiene Urbana que se regista atualmente na cidade de Lisboa, relembrando que a recolha de lixo não é uma competência partilhada das Juntas de Freguesia, mas sim da Câmara Municipal.
Na reunião de hoje da Assembleia Municipal de Lisboa e a propósito de um Voto de Protesto apresentado pelo PAN, a também presidente da Junta de Freguesia da Misericórdia referiu que às juntas de freguesia compete limpar as papeleiras, realizar a varredura e limpar o lixo em excesso de lixo à volta dos ecopontos, trabalho difícil de executar onde a recolha dos resíduos não foi feita.
Ora, a recolha diária dos resíduos é uma competência estrita da autarquia e é essa que está a falhar. “A CML tem demonstrado nos últimos meses uma enorme desorientação na gestão dos seus recursos da HU. Não se trata só de falta de recursos humanos, trata-se de uma ineficiente gestão dos mesmos, prejudicando, assim, duplamente a cidade e os munícipes”, disse Carla Madeira.
“A Câmara Municipal de Lisboa não faz o seu trabalho e impede que as Juntas façam o seu” afirmou a Deputada Municipal, referindo também que “o PS, enquanto partido responsável que é, continuará, não só a alertar a autarquia para estas questões, assim, como a propor soluções”.
Assista à intervenção da deputada municipal Carla Madeira.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.