A deputada municipal Sofia Escária fez hoje a apresentação da Moção pela reabilitação do Convento da Graça, iniciativa do Grupo Municipal do Partido Socialista e que foi hoje discutida no âmbito da 33ª sessão da Assembleia Municipal de Lisboa (AML).
O Convento da Graça é edifício classificado como monumento nacional, situado no centro da cidade de Lisboa – no alto da colina de São Vicente – e é considerado um dos edifícios mais significativos associados à muralha fernandina.
A deputada municipal veio relembrar que o edifício aguarda intervenção ao abrigo do Programa REVIVE, desde 2019. Este atraso na realização das obras impedirá a abertura de um empreendimento turístico até ao final de 2022, planeado para o local. Através desta Moção, o Partido Socialista pretende que a Câmara Municipal de Lisboa inste o Turismo de Portugal a fazer cumprir o contrato de concessão, informe o DGPC (Direção-Geral do Património Cultural) e informe também a junta de freguesia de S. Vicente e a AML acerca do ponto de situação.
Assista à apresentação da Moção (aprovada por unanimidade), pela deputada municipal Sofia Escária.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.