Para Manuel Portugal Lage, líder da bancada do Partido Socialista (PS), os anteriores executivos do PS tiveram “o privilégio de conseguir a municipalização da CARRIS”, situação que garantiu aos Lisboetas um serviço público de transportes mais atuante no que diz respeito à necessidade dos cidadãos. Cabe agora ao atual executivo da Câmara Municipal de Lisboa (CML) a possibilidade de implementar a medida de gratuitidade dos passes para os estudantes até aos 23 anos e aos idosos com mais de 65 anos.
A propósito desta medida da CML, o deputado municipal afirmou “percebemos que não era mais do que uma falácia, porque na verdade só uma minoria de jovens estava a ter direito a esse passe”. Esta Recomendação aprovada na sessão da Assembleia Municipal de Lisboa realizada esta terça-feira, dia 18 de outubro, pretende corrigir as situações de desigualdade, que deixavam de fora milhares de estudantes.
Nesse sentido, o PS foi um dos subscritores da Recomendação 036/02 “Pelo alargamento da gratuitidade do acesso aos transportes públicos”. Pretende-se corrigir os critérios definidos pela CML para que possa ser concedido a um conjunto muito alargado de estudantes até aos 23 anos que ficaram de fora desta medida de gratuitidade dos transportes públicos na cidade de Lisboa.
Assista à intervenção do deputado municipal Manuel Portugal Lage.
Consulte a Recomendação em: https://www.am-lisboa.pt/documentos/1665767441Y3oCY1ly3Wa08KZ9.pdf
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.