O Partido Socialista (PS) participou hoje na 2ª sessão do debate temático sobre “Impactos para a População, Consequências para o Património e para a Estrutura Verde da Cidade”.
Um convite à reflexão das populações, face ao impacto que a expansão da linha vermelha vai impor aos territórios da zona ocidental da cidade de Lisboa.
Neste Debate Temático, promovido pela Assembleia Municipal de Lisboa, houve a oportunidade de ouvir vários cidadãos, bem como um painel de oradores. Intervieram ainda vários presidentes de juntas de freguesia, bem como representantes dos vários Grupos Municipais.
Numa das intervenções, Pedro Costa, deputado municipal e presidente da junta de freguesia de Campo de Ourique, realçou a importância do traçado da linha vermelha, para a “alteração total do paradigma da mobilidade na freguesia.” O metropolitano será “a solução para muitos dos problemas da freguesia”, defendeu.
Perante o auditório, o deputado lamentou ainda a ausência de representação do Metropolitano de Lisboa. Essa presença teria sido importante para responder às questões colocadas pelos munícipes e movimentos de cidadãos, que participaram ativamente neste debate.
Assista à intervenção do deputado municipal, Pedro Costa.
Siga-nos também no Facebook
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.