Na Assembleia Municipal de Lisboa Descentralizada realizada no dia 16 de dezembro, Carla Madeira, deputada municipal do Partido Socialista (PS) destacou na sua intervenção a importância da realização deste tipo de reuniões. Esta iniciativa, proposta pelo PS no início do atual mandato, promove a aproximação dos cidadãos aos eleitos locais.
“Resolver os problemas que afetam a vida das pessoas, encontrar soluções que lhes deem mais qualidade de vida, é a missão do autarca”, referiu a deputada municipal, lamentando mais uma ausência do presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Carlos Moedas, nas assembleias descentralizadas. “Ouvir as pessoas, não pode ser um chavão repetido vezes sem conta, daqueles que ficam bem nas entrevistas”, disse.
Para Carla Madeira, o presidente da CML perdeu mais uma excelente oportunidade para ouvir as pessoas e os seus problemas concretos, tais como, o ruido, a higiene urbana, a requalificação do espaço público, a habitação e os problemas do alojamento local, o projeto LIOS (Linha Intermodal Sustentável que liga Lisboa ao concelho de Oeiras) ou a segurança, que muito contribuem para a qualidade de vida de quem reside na cidade de Lisboa. Muitos dos problemas associados a estas matérias, são motivados pela fragilidade de alguns regulamentos municipais, do seu incumprimento e da falta de fiscalização.
A deputada do PS e presidente da junta de freguesia da Misericórdia manifestou também preocupações e pediu esclarecimentos ao único vereador presente, em representação do atual executivo, com destaque para a reabilitação da Rua da Escola Politécnica, a reabilitação do Mercado do Rato ou os níveis de qualidade do ar registados na Av. da Liberdade.
A finalizar a sua intervenção, Carla Madeira sublinhou a importância da participação ativa e democrática demonstrada pelos vários munícipes presentes e garantiu acompanhar os problemas expostos.
Assista à intervenção da deputada municipal Carla Madeira.
Siga-nos também no Facebook
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.