Foi assinalado hoje, dia 2 de março, na Assembleia Municipal de Lisboa, um Voto de Saudação ao Dia Internacional da Proteção Civil, dia 1 de março e um Voto de Saudação aos heróis nacionais além-fronteiras, recentemente destacados para irem em missão de socorro à Turquia e à Síria, onde prestaram a necessária e exigente ajuda humanitária.
Em nome do Partido Socialista (PS), o deputado municipal Luis Coelho, apresentou a sua total solidariedade para com estes operacionais, destacando “o seu sentido de missão, entrega e capacidade técnica, que são marca de Portugal em todas as missões”. Reforçou ainda que o PS “o faz por elementar justiça e com a consciência própria de quem sempre se preocupou com estas matérias, tendo deixado marca nas mesmas, nas suas governações, tanto a nível nacional, como na nossa cidade”.
Estas datas, às quais o PS se associa, permitem reconhecer e celebrar o trabalho desenvolvido por todos os agentes de proteção civil, mas também alertar as populações, capacitando-as de mais conhecimentos, para que saibam reagir perante uma situação de emergência.
A cidade de Lisboa fez-se representar pelo Regimento de Sapadores de Bombeiros, que integrou uma equipa alargada, com elementos da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, da Guarda Nacional Republicana, e do Instituto Nacional de Emergência Médica.
Neste contexto, o deputado municipal, aproveitou para questionar o executivo camarário, sobre o ponto de situação do novo quartel de bombeiros, que substituirá o atual edifício existente na Rua D. Carlos I, passando o comando para Marvila. O mesmo se questiona, sobre o quartel da Av. Defensores de Chaves, da Graça, entre outros, sublinhou Luis Coelho.
Por último, o deputado socialista deixou o seu “profundo agradecimento e reconhecimento a todos estes elementos, que mais uma vez enobreceram e engrandeceram o nome de Portugal e Lisboa”.
Assista à intervenção do deputado municipal Luis Coelho.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.