No debate das declarações políticas realizado na reunião da Assembleia Municipal de 28 de março, o deputado municipal do Partido Socialista, Hugo Gaspar, afirmou na sua intervenção que “há uma inusitada diferença entre aquilo que Carlos Moedas diz e aquilo que faz.”
Contrariamente ao que anuncia, Carlos Moedas não ouve nem aceita as decisões tomadas nas reuniões da Câmara Municipal ou na Assembleia Municipal, como é exemplo, a proposta para isentar de IMT os jovens até aos 35 anos, que comprem casa até 250 mil euros na cidade e que foi recusada. Em alternativa, foi aprovada outra proposta apresentada pelo PS, Programa Municipal de Arrendamento Jovem, no valor de 4 milhões e meio de euros. Sobre isto Carlos Moedas “não só não cumpriu o que foi aprovado como se prepara para apresentar novamente a mesma proposta de isenção de IMT”, sublinhou Hugo Gaspar.
Perante o maior orçamento de sempre, o município de Lisboa revela pouca ambição na oferta habitacional. Suspendeu o programa de concessão a privados, anulou 3 concursos para 1000 casas em Benfica, Parque das Nações e Paços da Rainha. Desistiu da construção de 500 casas em Marvila e 400 no loteamento do PRA – Programa de Renda Acessível, no Alto do Restelo, afirmou o deputado socialista.
Recentemente, Carlos Moedas inaugurou uma residência universitária privada, com custos proibitivos para os estudantes, enquanto existem outras residências publicas, a aguardar abertura, como é o caso do alojamento estudantil existente na Avenida Manuel da Maia.

Perante a maior crise na habitação em décadas e sabendo que nos últimos três anos, saíram da cidade de Lisboa 56 mil habitantes, o atual executivo não apresenta uma política de habitação pública acessível para todos.  Ainda sobre a habitação, o deputado socialista Hugo Gaspar, destacou o que considera ser a visão do Partido Socialista (PS) sobre a política municipal de habitação, recordando o trabalho desenvolvido pelos executivos anteriores, com destaque para os socialistas, Mário Soares, Jorge Sampaio e João Soares. A habitação sempre foi uma prioridade para o PS e prova disso é o legado deixado ao atual executivo, que terá apenas de proceder a inauguração de muitas habitações e equipamentos, como os Centros de Saúde.

Assista à Intervenção do deputado municipal Hugo Gaspar.

Siga-nos também no Facebook e Instagram

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.