No período de perguntas à Câmara o deputado municipal Hugo Gaspar, questionou o executivo municipal sobre várias matérias referentes à freguesia do Parque das Nações e que continuam sem resposta por parte do executivo da autarquia.
Na sua intervenção realizada na Assembleia Municipal de 16 de janeiro, o deputado socialista começou por assinalar a degradação do espaço público na freguesia, alertando para a necessidade de recuperar a Torre da antiga Refinaria, também uma promessa feita pelo atual presidente da junta de freguesia, no seu programa eleitoral. Trata-se um “equipamento municipal em mau estado de conservação, com muitos e recentes episódios de acidentes e desmoronamentos, colocando em perigo as pessoas que circulam na sua envolvência”, referiu Hugo Gaspar, acrescentando ainda que, perante a existência de um relatório sobre o real estado de conservação do equipamento, os seus resultados devem ser apresentados e conhecidos os procedimentos a adotar para a sua reabilitação.
Sobre o Parque Tejo, um espaço público de grande afluência de pessoas e cuja manutenção é da responsabilidade da Câmara de Lisboa, está ao abandono e a sua degradação acentua-se de dia para dia. Para Hugo Gaspar é notória a falta de limpeza, a falha na recolha do lixo, a ausência de manutenção das áreas verdes e do mobiliário urbano.
O pavimento do Passeio das Tágides e o Passeio de Neptuno tem vindo a deteriorar-se e, apesar de existir, desde o anterior mandato, um projeto para reabilitação destas zonas pedonais, tal como o projeto de mobilidade e reabilitação do espaço público da Estrada de Moscavide e suas envolventes, nomeadamente a Quinta das Laranjeiras, o Casal dos Machados e o Bairro do Oriente, que está prevista desde o ano de 2021 e até esta data, não há notícias do lançamento desta empreitada.
A falta de fiscalização dos horários dos estabelecimentos comerciais e a falta de controlo dos níveis de ruído, que prejudicam cada vez mais o direito ao descanso dos residentes, foram, entre outros, temas abordados pelo deputado socialista, que formulou questões claras e objetivas, sobre a estratégia a adotar pelo município para resolver estes problemas.
Assista à intervenção do deputado municipal socialista Hugo Gaspar.
Lisboa e os Lisboetas podem contar com o PS!
Siga-nos também no Facebook e Instagram.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.