A 3ª Comissão – Comissão de Ordenamento do Território, Urbanismo, Reabilitação Urbana e Obras Municipais reuniu no dia 12 de Março tendo como ordem de trabalhos a audição dos Peticionários sobre a Petição 5/2020 – “Contra a alteração/ampliação do Palacete Rosa (Príncipe Real)”.
De acordo com as declarações dos peticionários, o “palacete rosa” do nº 19 da Praça do Príncipe Real encontra-se praticamente intacto na sua autenticidade desde a sua construção, mantém a sua simplicidade e harmonia, e remata na perfeição o quarteirão e a própria praça. Informaram que o palacete se encontra inscrito na Carta Municipal do Património. Consideram que o projeto, aprovado pela CML, implicará a alteração/destruição de estuques e pinturas com motivos decorativos românticos e neoclássicos, revelando uma atitude de indiferença pelos materiais de origem e elementos decorativos da época. Também consideram que o aumento da cércea em 4,34m alterará por completo não só o palacete, como também a leitura da própria Praça e da sua envolvente, constituindo um precedente até agora não permitido.
Para uma melhor apreciação do assunto em questão, os deputados presentes na reunião consideraram ser necessário solicitar à Câmara a resposta às questões que constam da petição.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.