A deputada municipal e presidente da junta de freguesia de Santa Clara, Graça Ferreira, participou no período de Declarações Politicas, com uma análise ao estado da cidade de Lisboa.
Na sua intervenção relembrou as promessas enfatizadas pela coligação dos ‘Novos Tempos’ que a um ano de terminar o mandato, continuam por cumprir.
Ideias para uma Lisboa renovada, vibrante e segura, a abolição da linha ciclável na Av. Almirante Reis, a aposta na videovigilância, reabrir esquadras, reforçar a iluminação pública, intensificar o policiamento junto da atividade noturna, otimizar a limpeza e a higiene urbana, implementar uma rede de sanitários públicos, na zona de maior pressão populacional e turística, expansão de zonas verdes de proximidade, reconverter para habitar, construir habitação em terrenos municipais ou o projeto urbano da nova centralidade de chelas, foram algumas das medidas anunciadas.
Passados três anos de liderança de Carlos Moedas e estando o seu mandato na reta final, a população tem expressado de forma generalizada o seu descontentamento, como temos vindo a observar nas intervenções dos cidadãos, nas reuniões descentralizadas.
O Partido Socialista através do contacto direto com a população, também tem constatado de forma generalizada, as queixas dos lisboetas sobre a degradação do espaço público e do serviço de higiene urbana, habitação insuficiente e sem manutenção ou o património municipal degradado e sem utilização.
Na qualidade de Presidente de Junta, Graça Ferreira relembrou a necessidade de executar e implementar com celeridade, projetos de grande relevância para a freguesia, como a construção da Via Estruturante de Santa Clara, com atravessamento pela famigerada AUGI da Quinta da Mourisca; a Requalificação da Estrada da Ameixoeira e envolventes, o Palacete da Quinta de Santa Clara, que continua fechado, sem utilização e a degradar-se, a Requalificação do Largo das Galinheiras e envolvente, passando pela implementação da Esquadra da PSP, alojamento dos seus profissionais.
O Partido Socialista continua atento e a ouvir a cidade, que demonstra diariamente estar descontente com o fracasso da gestão dos ‘Novos Tempos’.
Assista à intervenção da deputada municipal, Graça Ferreira.
Assembleia Municipal, 24 de setembro de 2024.
Siga-nos também no Facebook e Instagram.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.