No âmbito do Debate Temático sobre o Traçado da Linha Vermelha do METRO de Lisboa, o deputado municipal Silvino Correia referiu, que esta iniciativa promoveu momentos de reflexão muito importantes, sobre a mobilidade urbana e a qualidade de vida das populações.
Salientou também, que a mobilidade é uma área que exige, entre outros fatores, a organização do sistema de transportes, do ordenamento do território e do espaço público, em função das necessidades de deslocação dos cidadãos.
Sobre a atual linha vermelha reconheceu a sua insuficiência, uma vez que não cobre muitas das zonas periféricas da cidade, o que torna imprescindível para a população, expandir o seu traçado.
No entanto, Silvino Correia, um dos relatores do relatório elaborado pelas 4ª e 8ª Comissões Permanentes, destacou entre outras recomendações produzidas, a necessidade de executar esta obra, mas também de assegurar a preservação e valorização do património cultural e natural da cidade, designadamente da Tapada das Necessidades, do Jardim da Parada, do Baluarte do Livramento e do parque arbóreo da cidade de Lisboa.
- Assista à intervenção do deputado municipal Silvino Correia.
- Assembleia Municipal, 18 de fevereiro de 2025.
Siga-nos também no Facebook e Instagram.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.