Em nome do Partido Socialista, o deputado Pedro Roque Domingues, começou a sua intervenção por salientar que é “preciso visão, algo que faltou nos últimos quatro anos” ao executivo de Carlos Moedas.
Em discussão esteve a proposta de delimitação da Área de Reabilitação Urbana do Vale de Chelas, que atravessa quatro freguesias e também por isso, determinante, para quem ali vive e trabalha.
Pedro Roque Domingues acrescentou ainda, que do Plano Estratégico anunciado pela Câmara de Lisboa, para os Cinco Vales, apenas apresentou intenções para dois deles, Chelas e Santo António. Outros dois estão ao abandono e o outro tem um projeto.
“O Vale de Alcântara que o atual executivo de Carlos Moedas, recebeu pronto para avançar, está na gaveta, a Ajuda está ao abandono e a Almirante Reis, fruto de uma promessa de campanha, nada tem de projeto estruturante, correspondente a um Vale”, acrescentou.
Por último, Pedro Roque Domingues desafiou a vereadora do urbanismo a concretizar esta proposta para o Vale de Chelas, em parceria com as juntas de freguesia e com isso transformar e impactar positivamente a vida dos lisboetas.
- Assista à intervenção do deputado municipal, Pedro Roque Domingues.
- Assembleia Municipal, 17 de junho de 2025.
Siga-nos também no Facebook e Instagram.



Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.