A deputada municipal Carla Madeira, apresentou o resultado da análise feita pelo Partido Socialista, à informação escrita do presidente, que reporta o trabalho desenvolvido pelo executivo de Carlos Moedas, nos últimos meses.
Na sua intervenção durante a sessão plenária da Assembleia Municipal, a autarca afirmou trata-se de “mais do mesmo, um exercício de propaganda sem qualquer conteúdo”, não fosse o trabalho realizado pelos serviços municipais, que mantêm a Câmara de Lisboa a funcionar.
O documento não destaca o cumprimento das promessas eleitorais, mas continua a dar relevo a medidas e projetos, lançados pelos executivos do PS.
É preciso falar verdade, e as “pessoas – que o senhor presidente tanto diz prezar – merecem a verdade”, referiu Carla Madeira. “Vamos, então, aos factos. Falando verdade sem exaltação e mesmo que seja incómodo. Esta é a verdadeira moderação que se exige em democracia.”, acrescentou.
Carla Madeira, destacou algumas áreas onde tem sido notória a inercia e a falta de compromisso de Carlos Moedas, com a cidade e com os lisboetas.
As áreas da Habitação e reabilitação urbana, Planeamento urbano, Mobilidade, Segurança, Higiene urbana, Política social ou Transparência, são exemplos claros da falta de resposta do executivo, que tem apostado no anúncio e na propaganda, para gerir a cidade de Lisboa, mantendo-se assim, a distância entre narrativa e a evidência.
- Assista à intervenção da deputada municipal Carla Madeira.
- Assembleia Municipal, 9 de setembro de 2025.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.