No passado dia 9 de dezembro, na Assembleia Municipal de Lisboa, o PS voltou a fazer aquilo que lhe cabe. Assumir com seriedade a responsabilidade democrática da cidade.
Aprovámos, por unanimidade, votos de pesar por Anita Guerreiro, Romão Lavadinho e Clara Pinto Correia – três vozes diferentes, mas igualmente presentes na vida cultural, no debate público e nas comunidades de Lisboa.
Saudámos o Núcleo dos Antigos Alunos do Passos Manuel, uma casa que dispensou gerações de liberdade e pensamento crítico. Honrar estas instituições é, também, honrar a vida cívica que sustenta Lisboa.
Apresentámos uma recomendação para reforçar a monitorização das deliberações municipais.
Reafirmámos a defesa da democracia na declaração de voto sobre o 25 de Novembro, recusando revisões convenientes da história. E votámos a favor do voto assinalando o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, lembrando que os direitos fundamentais nunca estão garantidos por inércia.
Continuaremos a fazer o que Lisboa espera de nós. Proteger a memória, defender direitos e trabalhar, todos os dias, por uma cidade mais justa, mais próxima e mais democrática.
Siga-nos também no Facebook e Instagram.




Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.