Em nome do Partido Socialista, Simonetta Luz Afonso questionou o executivo municipal liderado por Carlos Moedas. Começou por identificar o estado de abandono em que se encontra o Miradouro de Sta. Luzia, um lugar icónico da cidade onde visitantes e lisboetas, sempre contemplaram a beleza da Cidade.
Lixo por todo o lado, fezes, insegurança e dezenas de azulejos que revestem os bancos e as paredes, estão arrancados, caracterizam neste momento, este local.
Um espaço restaurado em 2015, ao qual foi atribuído um prémio, pela qualidade da intervenção realizada. Mais policiamento, câmaras de vigilância, maior atenção na limpeza e eventualmente o seu encerramento a partir das 23h, como acontece no Jardim da Estrela, foi o apelo deixado pela deputada municipal.
Outro dos temas abordados pela deputada, foi o ruído.
São muitos os lisboetas residentes nas zonas históricas e não só, que se queixam da impossibilidade de descansar, devido ao ruído. Lisboa parece que se transformou numa ‘tasca’ ao ar livre.
A CML ao realizar uma nova versão do Regulamento dos Horários dos Estabelecimentos de Venda ao Público, cuja consulta pública terminou em 1 de abril do ano passado, parecia ter vontade de agir, porém nada mudou. Até à data, a CML não tomou nenhuma providência, nem deu a conhecer os resultados desta tentativa de melhoramento da vida na Cidade.
A deputada apelou a Carlos Moedas, para que resolva as situações, Lisboa e os lisboetas merecem melhor!!
- Assista à intervenção da deputada municipal, Simonetta Luz Afonso.
- Assembleia Municipal, 22 de julho de 2025.
Siga-nos também no Facebook e Instagram.



Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.