O deputado municipal Duarte Marçal, fez uma análise às políticas de participação cívica no atual mandato e deixou algumas críticas. Afirmou que este “executivo camarário reduziu os instrumentos de participação cívicos da cidade de Lisboa” e quanto à iniciativa ‘Concelho de Cidadãos’, salientou tratar-se de um órgão criado para legitimar as suas opções políticas e não para ouvir ou implementar, as propostas apresentadas pelos cidadãos.
Para o Duarte Marçal, o atual executivo municipal falhou aos lisboetas, quando afirmou querer ouvir e estar com as pessoas. A realidade demonstrou o seu contrário. Neste mandato, vimos um presidente de Câmara ausente, da Assembleia Municipal de Lisboa. Quando teve oportunidade, escolheu não estar presente. Uma atitude de desrespeito com as instituições, com os eleitos e com os lisboetas.
A intervenção do deputado municipal, decorreu no âmbito da apresentação do relatório produzido pela 6ª Comissão Permanente, após realização do Debate Temático – “Conselho de Cidadãos — Modelo Escolhido pela CML”, realizado pela Assembleia Municipal.
O relatório mereceu o voto favorável do PS.
- Assista à intervenção do deputado municipal Duarte Marçal.
- Assembleia Municipal, 16 de setembro de 2025.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.