Hugo Lobo
Nasceu em Lisboa a 29 de maio de 1975. É licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Nova, curso que concluiu em 1998.
Atualmente, integra a equipa dirigente do Instituto de Financiamento de Agricultura e Pescas, sendo Vogal do Conselho Diretivo. Neste âmbito assume a responsabilidade das áreas de Apoios de Mercado, Planeamento Estratégico e Gestão de Recursos.
Iniciou a sua carreira profissional como Técnico Superior no Instituto Nacional de Intervenção e Garantia Agrícola, onde trabalhou entre 2000 e 2009. Depois disso desempenhou diversas funções como Técnico Superior do Instituto de Desporto de Portugal, até 2011.
Entre 2011 e 2012 desempenhou as funções de Técnico Superior no Instituto de Financiamento de Agricultura e Pescas. Nos três anos seguintes foi no Gabinete de Planeamento e Políticas do Ministério da Agricultura e do Mar que desenvolveu a sua carreira profissional, até 2015.
Posteriormente, foi nomeado adjunto do Gabinete do Ministro da Agricultura, das Florestas e do Desenvolvimento Rural, entre 2016 e 2019. Foi no mesmo Ministério, mas agora no Gabinete do Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, que entre janeiro e outubro de 2019 desempenhou as funções de Chefe do Gabinete.
Membro do Conselho Fiscal da EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva, S. A., desde outubro de 2019, entre outras colaborações.
É militante do Partido Socialista na secção de Lisboa Ocidental e membro da Comissão Política Nacional do Partido Socialista. Foi também membro do Secretariado do PS Lisboa.
Foi Presidente da Junta de Freguesia da Ajuda, assegurando a liderança do executivo por um período de tempo relativamente curto, após renúncia do até então Presidente e até às eleições autárquicas. Atualmente é membro do executivo da mesma freguesia, desempenhando funções como Tesoureiro.
É deputado municipal pelo PS na Assembleia Municipal de Lisboa desde o mandato 2009/2013. Coordenou a Comissão de Finanças, Património e Recursos Humanos e integrou a Comissão de Descentralização e Obras Municipais.
No mandato de 2021/2025 integra a 1ª Comissão – Finanças, Património e Recursos Humanos, da 2ª Comissão – Economia, Inovação e Turismo e é Vice-Presidente do Grupo Municipal do PS.